DOUGLAS DE SOUZA PAULA

Nome Completo:   DOUGLAS DE SOUZA PAULA
Partido:   MDB
Telefone:  
E-mail:  
Número do Gabinete:  
Biografia:  
Douglas de Souza Paula é filho de João Celso de Paula e Marli Rosa de Souza Paula. Nasceu em 1987, no município de São José do Rio Preto/SP. É casado com Vitória Angelina Manhães de Paula e pai de Isadora Manhães de Paula.
Reside no município de Planalto/SP desde a infância, tendo se ausentado apenas entre os anos de 2006 e 2009, período em que cursou o ensino superior no município de Garça/SP. Graduou-se em Engenharia Florestal pela Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral (FAEF).
Durante sua formação acadêmica, realizou estágios em instituições de grande relevância, tais como: a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de São José do Rio Preto/SP, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) de Ji-Paraná/RO, e a Associação de Recuperação Florestal – Flora Tietê, em Penápolis/SP.
Em 2012, concluiu o curso de Pós-Graduação MBA em Gestão e Licenciamento Ambiental pelo Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP) e, em 2015, obteve também o título de Engenheiro Agrônomo pela mesma instituição.
Aprovado em concurso público, ingressou em 2012 na Administração Pública Municipal, onde exerce, até os dias atuais, o cargo de Engenheiro Florestal na Prefeitura Municipal de Planalto/SP. Nessa função, atua em diversas atividades técnicas e administrativas, com destaque para:
Condução de processos de licenciamento ambiental de empreendimentos públicos municipais;
Elaboração e acompanhamento de projetos de reflorestamento com espécies nativas da flora brasileira;
Emissão de laudos técnicos para supressão de árvores no perímetro urbano e rural;
Orientação técnica para a elaboração do Cadastro Ambiental Rural (CAR);
Regularização de autos de infração ambiental;
Outras atividades correlatas à preservação e sustentabilidade ambiental.
Com o propósito de ampliar sua contribuição ao desenvolvimento do município, em 2024 colocou seu nome à disposição da população planaltense, candidatando-se ao cargo de vereador. Foi eleito para a Legislatura 2025–2028 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com 244 votos, sendo o quarto vereador mais votado.
Desde o início de seu mandato, tem se destacado como fiscalizador atento dos gastos públicos. Suas indicações e requerimentos são pautados pelo interesse público, responsabilidade social e pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável de Planalto.